Memória descritiva dos trabalhos realizados na obra
Fachada
Inclui a montagem, protecções e acessórios.
Lavagem de todas as superfícies com jacto de água de alta pressão (140/150bar) para remover todas as tintas soltas e danificadas e outros métodos a avaliar no local para remoção de musgos e toda a matéria orgânica e massas degradadas.
Lavagem das pedras ao nível do R/C com máquina de alta pressão e jacto de areia, com posterior envernizamento.
Betumagem de juntas
Aplicação de betume nas juntas entre azulejos e/ou pedras assentes na fachada com cola COLOR FLEX da WEBER.
Reparação de todas as fissuras/fendas, depois de convenientemente avivadas em “V”, com argamassa de reparação não retrátil adequada, conferindo elevada resistência mecânica e reforço estrutural entre as zonas fissuradas e efeito picotado à granulagem da tinta de acabamento, inclui todos os materiais e acessórios à boa execução do trabalho.
Aplicação de Primário
Fornecimento e aplicação de 1 demão de primário de aderência Sellacryl da Jafep ou produto de características equivalentes, tendo como base copolímeros acrílicos , para se obter uma adequada impermeabilização.
Pintura
Fornecimento e aplicação de 2 demão de tinta aquosa 100% acrilica Dycrilforce da Dyrup, com acabamento em mate, nas cores semelhantes às existentes.
Tratamento de Junta de Dilatação vertical, incluindo remoção de silicone e limpeza do existente, fornecimento e colocação do cordão da “Sika” de acordo com as dimensões da junta, fornecimento e aplicação do Sika Primer 3N nos bordos da junta e selagem com Sikaflex 11FC+
Reparação das guardas de varandas e aplicação de 2 demão de tinta de esmalte CORROSTOP da DYRUP ou produto equivalente, na cor igual ou idêntica à existente, com lixagem incluída e posterior aplicação de tinta de acabamento final.
Remoção dos mastiques actuais que ligam as caixilharias à alvenaria e colocação de novo cordão em todas as varandas com caixilharia.
Hidrofugar e betumar as juntas das janelas ao nível do solo.
Fachada lateral
Lavagem de todas as superfícies com jacto de água de alta pressão (140/150bar) para remover todas as tintas soltas e danificadas e outros métodos a avaliar no local para remoção de musgos e toda a matéria orgânica e massas degradadas.
Reparação de todas as fissuras/fendas, depois de convenientemente avivadas em “V”, com argamassa de reparação não retrátil adequada, conferindo elevada resistência mecânica e reforço estrutural entre as zonas fissuradas e efeito picotado à granulagem da tinta de acabamento, picagem e posterior reboco nas zonas mais danificadas, inclui todos os materiais e acessórios à boa execução do trabalho.
Aplicação de tinta de areia
Aplicação de 1 demão em toda a superfície, de maneira a regularizar os efeitos do reboco nas zonas mais degradadas.
Aplicação de Primário
Fornecimento e aplicação de 1 demão de primário de aderência Sellacryl da Jafep ou produto de características.
Pintura
Fornecimento e aplicação de 2 demãos de tinta aquosa 100% acrílica Dycrilforce da Dyrup, com acabamento em mate, nas cores semelhantes às existentes.
Aplicação de hidrófugo nas cantarias dos vãos das janelas e betumagem das juntas.
Tratamento com produto anti-ferrugem, lixagem e pintura do candeeiro da fachada.
Lavagem das pedras ao nível do R/C com máquina de alta pressão e jacto de areia, betumagem das juntas e posterior pintura à cor original da pedra.
Notas
- Após a lavagem das superfícies, as fissuras ficaram mais visíveis, o que nos proporciona uma melhor visualização das zonas criticas a intervencionar.
- Através do rappel, no final de um dia de trabalho, não existem vestígios de que está ali a decorrer uma obra.